GIRe³ UFSCar

Projeto de Extensão

O Grupo

História 


O GIRe3, Grupo de Incentivo a Redução, Reutilização e Reciclagem, consiste em um grupo de alunos da Universidade Federal de São Carlos que se uniram com o objetivo de melhorar, ensinar e incentivar a população e estudantes de São Carlos à prática dos 3 R’s – reduzir, reutilizar e reciclar – dentro da cidade. 

A criação do GIRe³ se deve a um grupo de alunos da Engenharia de Materiais e hoje conta com alunos de outras áreas como Biologia, Terapia Ocupacional, Química e Engenharia de Produção. O grupo realiza pesquisas sobre a situação de São Carlos em relação à produção, destinação e reciclagem de resíduos sólidos.

 Baseados em nossas pesquisas, já desenvolvemos alguns projetos como a criação de postos de coleta de lixo eletrônico dentro da UFSCar, atualmente participamos do Projeto Canecas, também dentro da UFSCar, e atuamos com o projeto “3 R’s na escola”, que consiste em visitas a escolas da rede municipal, estadual e particular para conversar com os alunos de modo a desenvolver a conscientização ambiental, mostrando a importância dos 3 Rs no cotidiano e indicando caminhos para iniciar as práticas de redução, reutilização e reciclagem em suas casas.”

Atualmente, visamos ampliar o projeto para não apenas beneficiar a sociedade, mas também para conservar e preservar nosso planeta.


Missão e Valores
MISSÃO
“Informar e conscientizar a sociedade de São Carlos quanto à prática dos 3R’s através de ações expositivas e interativas." 

VALORES
      Comprometimento, Inovação, Flexibilidade, Persuasão, Proatividade, Respeito e Responsabilidade Ecológica.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...